quarta-feira, 1 de junho de 2016

Lista de Exercícios - Português - Termos Integrantes e Acessórios - LEAL CONCURSOS

Classifique sintaticamente os termos em negrito:

01.   Nos últimos dias, Deus começará o despertar de um novo mundo.
02.   Gostaria de vê-lo no topo do mundo, meu filho.
03.   Quem vocês conhecem deste lugar?
04.   Libertaram os demais, pois não haviam feito nada de ilícito.
05.   Aqueles eu tolero, mas estes jamais irei tolerar.
06.   O técnico convocou somente os do Brasil.
07.   Deixamos o nosso filho perceber as dificuldades da vida sozinho.
08.   Escuta o que eu tenho a te dizer.
09.   Convidaram-na para palestrar sobre Sintaxe.
10.   Levou-me à sabedoria esta aula.
11.   Admira-te que eu tenha voltado?
12.   Sujou-se com graxa para compor o personagem.
13.   Depois de terem nos expulsado do colégio, convidaram-nos novamente.
14.   Nunca vos tomeis como grandes personalidades!
15.   Os candidatos aplicados sempre resolvem muitas provas anteriores que fazem parte das bancas de maior prestígio no universo dos concursos.
16.   Puxar da espada;
17.   Cumprir com o dever; 
18.   Beber da água;
19.   Comer da comida.
20.   Ele vive uma vida de rei.
21.   Dormi um sono gostoso como se estivesse protegido dos males do mundo.
22.   Chovia uma chuva fininha.
23.   Já começaram os jogos da seleção.
24.   Ignoraram os jogos da seleção.
25.   Gosto de ti, meu nobre.
26.   Só depende dos dois resolver essa pendência.
27.   Não troque o certo pelo duvidoso.
28.   Vamos insistir em promover o novo romance de ficção.
29.   Peço-lhe desculpas.
30.   Obedeça-me, e ele será liberto.
31.   Nada disto te pertence?
32.   Deram-se as mãos e prosseguiram.
33.   Não nos pediram licença para ficar.
34.   vos peço isto: amai uns aos outros.
35.   É preciso que não cedamos à tentação.
36.   A Espanha derrotou à Holanda, tornando-se campeã mundial.
37.   Nunca me queixei das broncas de meu pai  à minha mãe .
38.   Gostei da que está vestida de vermelho.
39.   Contra fatos, não há argumentos.
40.   Esta sala vive cheia de verde.
41.   O júri votou favoravelmente ao réu.
42.   Foi feito um investimento de capital em tecnologia.
43.   Independentemente disso, volte para mim.
44.   A Bíblia é útil a nós.
45.   A lembrança dos três ocorreu de repente.
46.   Sigo com medo de que a prova venha em um nível difícil.
47.   Crer em Deus é importante.
48.   A crença em Deus é importante.
49.   O povo necessita de atenção.
50.   O povo tem necessidade de atenção.
51.   Os governantes serão repreendidos pelo povo
52.   O livro vai ser cuidadosamente revisado por quem?
53.    Era conhecida dos dois professores.
54.   Tínhamos sido surpreendidos pelo brilhante azul do mar.
55.   Eles estavam dominados por quem os coordenava.
56.   Fui mordido pelo cão.
57.   A barricada feita pelo soldado surtiu efeito.
58.   Já se encontraram ambos os meninos em certas vielas escuras com pedras de crack.
59.   O primeiro dia de aula cativou alguns alunos estudiosos.
60.   A mãe do Pedro é muito simpática.
61.   A mãe do Pedro e do Paulo é muito agradável.
62.   A mulher que é simpática conquista as pessoas.
63.   O livro maravilhoso, impactante, revelador e de grande sucesso é, até hoje, a Bíblia Sagrada.
64.   As mãos dele congelaram com o frio.
65.   A banda do César não emplacou.
66.   A divulgação do livro pela editora está bem.
67.   O aviso do presidente foi ouvido por todos.
68.   Homens sem escrúpulos devem ser disciplinados.
69.   Só bebo água da fonte lá no sítio.
70.   Um fio de aço suporta esta carga.
71.   Derrotada pelo Botafogo, a equipe do Flamengo arrumou confusão.
72.   A derrota do Vasco pelo Flamengo desnorteou os vascaínos.
73.   Fiz menção a você ontem.
74.   Tenho amor pelo meu filho.
75.   Nossa fé em Deus é transcendente.
76.   Comprei o material de um site famoso.
77.   A atitude do professor foi justa.
78.   A resolução da questão foi ótima.
79.   A resolução do professor foi ótima.
80.   A invenção do controle remoto mudou o século XX.
81.   A invenção da empresa norte-americana mudou o século XX.
82.   A matança dos policiais precisa acabar!
83.   De noite, fui estudar.
84.   De manhã à tarde, fico estudando.
85.   Quando estudo, fico calmo.
86.   Nada como uma casa em cima de uma montanha!
87.   Já morei muitos anos em cima de uma montanha!
88.   O homem com a maleta entrou no avião.
89.   O homem entrou com a maleta no avião.
90.   Preciso de muito pensamento positivo.
91.   As pessoas vêm trabalhando muito.
92.   Viajei de trem.
93.   Não gosto de trem.
94.   Não saia de casa.
95.   Não duvide de mim.
96.   Com Pedro você pode caminhar.
97.   Concordo com você.

Um comentário: